Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


PM prende traficante em Tocantins com auxílio do cão farejador “Ogum”
16 de maio de 2025

Com o apoio do cão farejador "Ogum", uma mochila foi encontrada em um terreno vizinho.

A Polícia Militar prendeu um homem de aproximadamente 37 anos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 15 de maio, por volta das 20h45min, na Rua Nicolau Roberti, no bairro Várzea, em Tocantins. A prisão foi realizada com o auxílio do cão farejador "Ogum".

Durante patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os policiais militares flagraram uma cena incomum: um homem, do alto de um sobrado, utilizava uma corda com um copo plástico para descer até a rua, onde uma testemunha o aguardava. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito rapidamente recolheu a corda, deixando o copo para trás.

Ao abordar a pessoa que estava na rua, os policiais encontraram três pinos de substância análoga à cocaína e uma bucha de maconha, que, segundo o relato, haviam sido adquiridos por um valor não especificado. Diante da situação, os militares tentaram contato no imóvel e ouviram barulho de corrida no interior da residência. O suspeito foi localizado nos fundos do imóvel, próximo a uma mureta.

Com o apoio do cão farejador "Ogum", uma mochila foi encontrada em um terreno vizinho. Dentro da mochila, havia 51 pedras de substância semelhante ao crack, 10 buchas de maconha, 34 pinos de cocaína, uma quantia em dinheiro não informada e quatro câmeras de monitoramento.

A Polícia Militar constatou que o autor já possuía histórico criminal por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória desde o dia 8 de maio. O local da ocorrência seria uma nova "boca de fumo", substituindo outro ponto de venda desativado anteriormente com a prisão de outro indivíduo.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à delegacia. Ele apresentava sinais de uso de entorpecentes e recebeu atendimento em uma unidade de saúde antes de ser apresentado à autoridade judiciária.

Informações PMMG