Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


PM prende trio, apreende arma e drogas no bairro Tanquinho
9 de maio de 2025

Denúncias anônimas levaram à ação policial em área de mata; ROCCA localizou mais ilícitos.

Uma operação policial deflagrada pelo 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na tarde de quinta-feira (8), por volta das 15h, no bairro Jardim Esperança, em Ubá, culminou na prisão de três homens com idades de 24, 26 e 27 anos. A ação ocorreu na Rua Gésio Costa de Oliveira, após denúncias anônimas sobre o comércio de drogas em uma área de mata que interliga os bairros Laranjal e Tanquinho.

As informações readas à polícia indicavam que a atividade de tráfico era liderada por um homem de 26 anos, com histórico policial. O local era supostamente monitorado por indivíduos que utilizavam rádios comunicadores para alertar sobre a chegada de viaturas policiais.

A Polícia Militar planejou a operação de forma estratégica, o que possibilitou a visualização dos suspeitos. Ao notarem a aproximação de uma viatura, os três homens tentaram fugir pela mata, mas foram interceptados e detidos pelos policiais militares. Durante as buscas iniciais, os militares encontraram com os suspeitos entorpecentes, um rádio comunicador, aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Após a contenção da situação, a equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) foi acionada. Com o auxílio do cão de faro Jockey, a equipe localizou mais materiais ilícitos. No total, foram apreendidos: 24 munições intactas calibre .38, um revólver calibre .38, 40 buchas de substância análoga à maconha, 165 pinos contendo substância análoga à cocaína, 13 tabletes de substância análoga à maconha, três papelotes de substância análoga à cocaína, um rádio comunicador (HT), uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, um coldre e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de uma quantia em dinheiro não especificada.

Os três homens presos foram encaminhados ao hospital para a realização de exames médicos de praxe e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá, juntamente com todo o material apreendido na operação.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 26 anos, apontado como o responsável pela venda dos entorpecentes, possui registros policiais anteriores por tráfico de drogas em 2020 (no mesmo local da prisão), outro em 2020 (no bairro Louriçal) e mais um em 2023 (também no mesmo local), além de um mandado de prisão em aberto. O autor de 24 anos tem agens pela polícia por tráfico de drogas em 2022 (no bairro Ponte Preta) e roubo em 2023 (no Centro). O terceiro envolvido, de 27 anos, possui registros por receptação (em 2017) e vias de fato/agressão (em 2019).

Informação: PMMG