Morte de deu no dia seguinte do acidente
Na tarde da última quarta-feira (16), o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de atropelamento por motocicleta no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Rua Pardue, nas proximidades do AGROS. A vítima apresentava sangramento na cabeça e chegou a convulsionar ainda no local.
Diante da gravidade dos ferimentos, a equipe médica realizou os primeiros atendimentos e a encaminhou com urgência para o Hospital São Sebastião, em Viçosa.
Infelizmente, no dia seguinte, foi confirmada a morte encefálica de Aline Souza Barros, de 28 anos, estudante e funcionária do AGROS. A jovem não resistiu aos ferimentos provocados pelo atropelamento.
O velório será a partir das 18:30 de hoje, no Memorial Zelo, em Ipatinga, cidade natal de Aline. O sepultamento será amanhã (19) no Cemitério Parque Senhora da Paz.
O caso gerou comoção e revolta entre a comunidade acadêmica da UFV, que a a cobrar das autoridades competentes medidas mais eficazes para garantir a segurança no campus, especialmente na região onde ocorreu o acidente, conhecida por ter pouca sinalização e iluminação precária.
A equipe do Primeiro a Saber manifesta sua solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Aline neste momento de profunda dor e luto. Que encontrem força e consolo diante dessa perda irreparável.