As investigações apontam que o casal produzia conteúdo adulto da adolescente com o objetivo de lucrar com a divulgação do material em sites da internet.
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), denominada "Innocentia", foi deflagrada em Cataguases, na Zona da Mata, para investigar o caso de abuso de uma adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível três.
A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis ligados à mãe da vítima e ao namorado dela, que são os principais investigados.
As investigações apontam que o casal produzia conteúdo adulto da adolescente com o objetivo de lucrar com a divulgação do material em sites da internet. Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, responsável pelo caso, a adolescente era mantida em um cômodo da casa, apelidado de "quartinho da contenção", enquanto a mãe e o namorado realizavam festas com uso de drogas no mesmo local.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos dispositivos eletrônicos, incluindo pen drives, notebooks, HDs externos e celulares, que serão analisados para coletar provas do crime. Os policiais também identificaram o "quartinho da contenção" onde a vítima era mantida em cárcere privado.
A adolescente foi acolhida pelo pai, e a Justiça determinou o afastamento da mãe e do namorado, proibindo-os de se aproximarem ou manterem contato com a vítima.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes de abuso sexual, exploração sexual e cárcere privado.
Fonte: PCMG