Saiba o que fazer nesses casos e quais cuidados tomar com os animais mais hiperativos.
Um cachorro ficou preso na grade da janela de uma casa em Barbacena e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira (1º).
Quando os militares chegaram à residência, que fica no Bairro Santa Luzia, viram o cachorro com uma das patas para o lado de fora e as outras para dentro da janela. Com uso de equipamentos de proteção individual e um expansor elétrico, o animal foi retirado sem ferimentos e entregue ao dono.
Foto: g1
O que fazer nestes casos?
Os bombeiros orientam que é sempre importante os proprietários ficarem atentos quando se tem animais domésticos, principalmente se são muito hiperativos.
O tutor deve sempre fazer uma análise do ambiente que se encontra o animal. Sempre deixando objetos ou produtos que fazem mal a saúde do animal longe do alcance e verificar se não há artifícios que eles consigam alcançar;
Afaste sempre sofás, cadeiras ou outras estruturas que deem o ao animal;
Principalmente em apartamentos, utilize telas de proteção;
Ao sair de casa, verifique se não há nenhum risco iminente ao animal;
Deixe brinquedos adequados com os animais, a fim deixar o animal entretido e longe de situações perigosas.
Se o seu animal ficar na mesma situação do cãozinho de Barbacena e você não conseguir resolver o problema, acalme o animal, tente deixá-lo o mais confortável possível e acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.