Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Covid-19: Agendamento da 1ª dose da vacina infantil acontece nesta terça-feira (28)
27 de fevereiro de 2023

 O agendamento acontecerá via telefone pelo número 3892-7657 e estará disponível das 8h às 16h.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. 

É necessário que a pessoa tenha em mãos o F ou o número do Cartão SUS da criança para concluir o agendamento. Para a vacinação das crianças é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas, F ou Cartão do SUS. Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível em anexo (clique aqui).

A 2ª dose da vacina Pfizer Baby tem um prazo de 28 dias e a 3ª dose de 56 dias após a data da 2ª dose. O setor de Imunização realiza a vacinação na data marcada no Cartão de Vacinas da criança. Portanto, é de responsabilidade dos pais ou responsáveis se organizarem para levar a criança na data agendada no cartão, após o recebimento da vacina. Isso evita atraso na vacinação da criança e também a perda de doses.

Imagem: PMV


Atenção!

  • No dia da vacinação, crianças que estiverem gripadas, resfriadas ou com sintomas gripais, não poderão receber a vacina no momento. Caso não tenham feito o teste para Covid-19, deverão aguardar por 30 dias;
  • Crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid-19, e não fizerem o teste, deverão aguardar por 30 dias.
  • Cada criança deverá estar acompanhada apenas por um responsável; 
  • Cada frasco da vacina Pfizer Pediátrica contém 10 doses. O frasco depois de aberto vence em poucas horas. Quando os pais não levam as crianças na data agendada no Cartão de Vacinas, pode ocorrer a perda da dose. As vacinas têm prazo de validade curto, na maioria das vezes usa-se as doses em outras crianças. Seja responsável, evite desperdício e atraso da vacinação de seu filho!

Informações PMV