Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Construção da Rede Pluvial na rua Marli Azevedo é iniciada; trânsito é afetado
20 de outubro de 2022

Por conta da obra da Rede Pluvial, parte da rua Álvaro Gouveia ficará interditada por cerca de 25 dias e posteriormente a Marli Azevedo por 40 dias.

A Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) e o Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga) iniciaram a construção da Rede Pluvial na rua Marli Azevedo, no bairro Maria Eugênia. A Rede terá 600 metros, com manilhas de 80 cm e diversas bocas de lobo.

Nestas bocas de lobo serão acopladas as manilhas que receberão as enxurradas que serão direcionadas a uma rede pluvial na rua Álvaro Gouveia.

A obra é uma reinvindicação antiga dos moradores locais. Isso porque, durante o período de chuvas, era comum ser registrado um grande volume de água que descia carregando tudo que encontrava pela frente pelo fato da via estar em uma área de grande declividade.

Ruas ficarão parcialmente interditadas durante a realização da obra. (Imagem: PMV)

De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização de Obras de Pavimentação, André Luís Silva Ricardo, a obra foi iniciada na última segunda-feira (17) e a empresa responsável pela execução é a Conterplan, de Mariana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, José Arimathea Marques, destaca que um funcionário do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) estará de plantão para entrar em ação, caso haja o rompimento de alguma rede de água ou de esgoto.

Rua interditada

Por conta da obra, parte da rua Álvaro Gouveia ficará interditada por cerca de 25 dias e posteriormente a rua Marli Azevedo ficará interditada por 40 dias.

A Diretoria de Trânsito já providenciou a sinalização na via. Durante a realização das obras na rua Álvaro Gouveia. “Os moradores que precisarem ar suas residências e os demais pedestres deverão procurar rotas alternativas ando o logradouro através do morro do Cruzeiro, ou seguindo até o final da rua Álvaro Gouveia, ando a rua José Norberto Vaz de Melo, para depois seguirem pela rua Santana até o seu destino final”, salienta Renaldo de Faria, diretor de trânsito.

Com informações da PMV.

Clique AQUI e leia mais matérias.