Aconteceu, nesta quarta-feira, 29, uma reunião envolvendo a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Viçosa, e representantes da Casa das Mulheres, programa da Universidade Federal de Viçosa em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.
Segundo Gabrielle Wakim da Silva Almeida, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, o encontro teve como objetivo definir as estratégias de atendimento às mulheres, em situação de violência e, também, para oficializar a parceria entre a prefeitura e a Casa das Mulheres para o retorno das atividades. “Como se trata de uma reunião conjunta, é de extrema importância a valorização do trabalho desenvolvido tanto pela Coordenadoria de Políticas Públicas, quanto pela Casa das Mulheres”, disse.
As ações
As atividades a serem desenvolvidas no enfrentamento a violência, pela Casa das Mulheres, ocorrerão na Defensoria Pública, localizada no Fórum Arthur Bernardes, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. Já o Observatório da Violência Contra as Mulheres, responsável pela coleta de dados de violências doméstica e sexual e capacitação dos profissionais na produção da informação, estará funcionando na Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Além da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, participaram do encontro, representando a Casa das Mulheres e a Defensoria Pública, Kesia Silva Tosta, Cristiane Magalhaes de Melo, Ana Flávia Diniz, Luciane Ramos e Rita Maria de Souza
Leia também:
Homem acusa plataforma do ‘Livre’ de racismo
Vereador faz requerimento de emendas para criação do Batalhão da PM de Viçosa
Inscrições abertas para o I Torneio Municipal de Vôlei Feminino, em Viçosa