O vereador Helder Evangelista (Cherinho - PTC) reuniu-se, na segunda-feira (4), com o Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) em seu gabinete, em Belo Horizonte, e na terça-feira (5) com o Deputado Estadual Roberto Andrade (PSB), na Assembleia de Minas (ALMG), em busca de novos veículos para o município destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), visando a melhoria no atendimento de emergência em Viçosa e região, e à Delegacia Regional da Polícia Civil, que necessita de reparos em sua estrutura.
Em outubro, o vereador Helder participou de uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros de Viçosa com o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Schittini, representando o prefeito Ângelo Chequer (PSDB); o capitão Patrick Tavares e membros da instituição para discutir a viabilidade de implantação do SAMU na cidade. Com o apoio, o vereador foi até o gabinete do deputado Rodrigo de Castro para solicitar duas novas ambulâncias destinadas ao serviço. Helder, que luta pela causa desde 2017, comentou que “desde o início do mandato, estive comprometido a buscar melhorias à saúde no município e sigo nessa luta. Precisamos melhorar essa situação que a nossa população enfrenta”, afirmou.
Helder também foi um dos responsáveis por reivindicar a vinda da Delegacia Regional para a cidade e, em outras oportunidades, cobrou o cumprimento das promessas de estruturação efetiva da Delegacia, que foi oficializada em Viçosa em 2017. Em março deste ano, o vereador encaminhou a Representação n° 005/2019 ao deputado Roberto Andrade solicitando que ele interceda junto à Secretaria Municipal de Defesa Social pela reestruturação da Polícia Civil para que ela tenha reais condições de atuar como Delegacia Regional em Viçosa. Nesse sentido, durante o último encontro, foi acordado que serão destinadas duas viaturas e novos investigadores “desde que a Regional foi inaugurada, em 2017, ainda não houveram melhorias na estrutura”, pontuou Helder.
De acordo com o parlamentar, os deputados sinalizaram positivamente às demandas “essas reivindicações têm como objetivo melhorar dois serviços que são extremamente falhos em nosso município: a saúde e a segurança. Como vereadores, temos o dever de ouvir as demandas da população e buscar formas de solucioná-las”, concluiu.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.